Fone Bluetooth Rapoo H6080

Rapoo H6080

Comprei recentemente um fone bluetooth Rapoo H6080, achei que já estava na hora de aposentar meu Beats Solo HD (Depois de 3 anos de uso).

As vezes acontecem coisas que clamam por soluções, sempre vejo as pessoas usando fones com o fio por dentro da camisa, eu nunca gostei disso, então sempre deixava o fio balançando.

O primeiro desgaste foi nos controles de volume, depois ao pegar um copo plástico no chão, o fio enroscou e estourou, num outro dia ao se levantar da cadeira na padaria, o maldito fio enrosca em outra cadeira e a derruba, e como se não bastasse fazer um barulhão, após levantar a cadeira, eis que enrosca em outra cadeira rs.

Nesse dia eu cansei do fio!!

Procurei reviews de vários fones bluetooths, e me deparei com a marca Rapoo, ela tem alguns fones bem bonitos, não é conhecida aqui mas sim na Ásia. Achei esses reviews falando do Rapoo H6060

Izzy Nobre :
[youtube]uuGCqTYDIII[/youtube]

Matheus:

[youtube]g6YJs-AJxNU[/youtube]

A princípio pensei em comprar esse modelo , mas pesquisando no site da Rapoo achei o modelo H6080, porém não encontrei muita informação sobre ele, mas o que me chamou atenção foi a possibilidade de parear com 2 dispositivos simultaneamente e ser bluetooth 4.0.

Você deve estar se perguntando “para que isso?”, simples: Posso usar no ps3 e se meu telefone tocar posso atender simplesmente falando “YES” no fone. Legal não?

Aqui vai o vídeo de apresentação dele:

[youtube]M9ziOzajHcs[/youtube]

Comprei via AliExpess mesmo, custou U$ 50 com frete: Rapoo H6080

Minhas considerações sobre o uso dele durante 1 semana:

O som do Rapoo H6080 é bom?
– Sim, não chega a ser como o Beats Solo HD nos graves, mas chega muito próximo e claro vai depender da qualidade do audio que você está ouvindo, se suas mp3’s são de 320kbps você consegue notar diferença, abaixo disso nem se preocupe.

Até qual distancia funciona bem?
– Teoricamente são 10 metros, conforme o manual, mas depende da frequência dos aparelhos que estiverem próximos.

Quanto tempo dura a bateria?
– Tanto no video de apresentação, quanto no manual falam que são 2 horas de carga e 10 horas de uso, minha primeira recarga durou cerca de 13hs, segundo minhas contas. Claro que deve depender do volume utilizado.

Ele é resistente igual o Beats?
– Apesar de ser praticamente plástico, é muito bem feito e leve. A única coisa ruim são as hastes de extensão, elas são meio duras para puxar.

Ele é muito grande igual o Beats?
– Não, ele é bem menor que o Beats e cabe até no bolso quando dobrado, e apesar de não cobrir a orelha inteira, tem um bom isolamento.

Se você quiser mais alguma informação, só perguntar nos comentários.

22 thoughts to “Fone Bluetooth Rapoo H6080”

    1. Olá, este modelo não tem próxima ou voltar, para play e pause basta um toque apenas. Se você quiser um com próximo e voltar tem o modelo H6060.

      1. Ele tem as hastes giratórias me deu uma impressão de fragilidade, achou ele frágil ?

        1. As hastes são de plástico com um metal por dentro, não achei frágil não, e sempre que termino de usá-lo eu deixo dobrado.

  1. E sobre a sensibilidade do microfone, pois alguns dizem que o Rapoo H6060 não é muito bom o microfone dele, e esse, numa ligação te escutam bem ? Valeu.

    1. Sim, sempre atendo as ligações com e ele e funciona super bem, mesmo em lugares onde tem muito barulho, como o metro.

    1. Para conectar 2 dispositivos basta parear com um primeiro, desconectar e parear com o outro, depois quando você estiver usando um e ativar o outro ele conecta automaticamente.

  2. Minhas impressões:

    Prós:
    -Custo x Beneficio
    -Extremamente confortável, muito leve e não aperta as orelhas.
    -Apesar de uma aparência frágil, é bem resistente.
    -Qualidade de áudio boa, na faixa de preço dele.
    -Bateria de longa duração, umas 16h ligado e umas 12h reproduzindo musica, e somente 1:45h pra carregar.

    Contras:
    -Com alguma frequência ocorrem umas falhar no áudio que em caso de streamings ocasiona um certo lag entre áudio e vídeo, mas é resolvido ao religar o aparelho.
    -Não tem entrada pra cabo, o que apesar de contraditório, seria útil quando a bateria acaba e você não tá em casa.
    -Não isola muito bem ruídos externos.

    Recomendo muito! Um fone bluetooth por melhor que seja não se equipara a um fone wired top de linha, apesar disso esse fone tem uma boa qualidade de áudio que vai atender muito bem usuários casuais, sem falar que andar pela casa sem enroscar se fone em mesas e cadeiras não tem preço. haha

  3. Oi, queria saber se a qualidade de som dele é realmente boa pois uso fones principalmente para conversar. Poderia postar um teste ou algo do tipo? Se puder responder por email, já que aqui não tem notificação push eu agradeço… ^^

  4. Oi, acabei comprando um H6080 no site do DX mas ainda vai levar um bom tempo pra chegar, mas como você já tem um, quem sabe consegue me tirar uma dúvida. Eu pretendo usar o meu pareado com o Notebook da empresa pois aqui usamos muito conferência por voip e também ouço musicas no meu ipod touch. Consigo deixar pareado com os dois simultaneamente e usar sem muita mão de obra?

    Ex: To ouvindo musica no Ipod e alguém me liga no computador, basta dar pause no ipod e atender no computador?

    Obrigado

    1. Olá Douglas, funciona sim, mas é como você disse, precisa pausar no ipod para passar a conexão pro computador, pois enquanto tiver som ele não troca.

      1. Preciso de ajuda tenho um h6080 & n consigo conectar ao meu telemóvel da Samsung, por favor me ajudem

  5. Eu tenho um rapoo h6080… só q ele estava pareado com meu antigo celular que foi roubado. E agora não consigo conectar com o meu celular novo porque ele não encontra o dispositivo. O que eu faço? Tem como reiniciar?

    1. Ola Alan, basta segurar o botão de liga/desliga por 10 segundos e ele irá começar a piscar constantemente, então basta parear com o novo dispositivo.

  6. Adquiri um H6080, porem não consegui usar ele como headset stereo no PC…
    Sabe qual o procedimento?

    1. Olá Vinicius, não sei se é necessário fazer alguma configuração diferente em pc, no mac basta conectar que ele funciona normal.

Comentários fechados.